quarta-feira, 8 de abril de 2015

Biografia






Mortarium é hoje a única banda feminina de Doom Metal do Brasil. 





A banda foi formada em 2008 por Tainá Domingues e Julie Sousa, na cidade do Rio de Janeiro, porém as primeiras apresentações ao vivo ocorreram no ano de 2010, simultaneamente ao lançamento do primeiro single da banda, intituladoCelebrate Eternity”.
Em 2012 é lançado o single The Awakening of the Spirit, marcando assim a passagem de suas ex-integrantes.



Atualmente, a banda consolidou sua formação em um trio formado por Vivi Alves [Baixo e vocal], Julie Sousa [Bateria] e Tainá Domingues [Guitarra e vocal gutural]. O grupo segue se apresentando no Rio de Janeiro e em alguns eventos de música em diversas cidades do país, como o Eclipse Doom Festival, o maior festival de Doom Metal do Brasil, realizado em São Paulo. Este último promoveu o lançamento da Doomed Serenades – a primeira coletânea nacional de Doom Metal, com a participação de 10 das principais bandas de Doom Metal brasileiras, entre elas a Mortarium com a música The Awakening of the spirit.

Com o novo singleMy Distress, a banda lançou recentemente seu primeiro videoclip oficial, utilizando-se de temas que tratam sobre a psiquiatria e doenças mentais, temática que se reflete também em todas as suas demais letras.



A banda encontra-se em fase de preparação de seu primeiro cd.


4 comentários:

  1. O contraste das vozes com o som arrastado da um clima bem sombrio! Muito showww, sucesso meninas!

    ResponderExcluir
  2. A banda tem alguma demo em formato fisico, aguardo pelo vosos CD!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Pedro! Nós lançamos fisicamente em 2012 um single + faixa bônus, porém se encontram esgotados. Em breve estaremos com nosso CD disponível para venda. Obrigada pelo contato e interesse! Abração!

      Excluir